30 de agosto de 2019

SANTA LUZIA RECEBE ETAPA DA CARAVANA “TECENDO REDES”


A cidade de Santa Luzia foi sede do Encontro Regional de Serviços da Rede de Proteção à Mulher, que teve como foco a capacitação promovida pela Caravana “Tecendo Redes”, da Secretaria de Estado da Mulher e Diversidade Humana (SEMDH). A realização do evento teve a parceria da Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Assistência Social. As ações ocorreram durante todo o dia na sede do Centro de Referência e Assistência Social (CRAS).









Durante a abertura, o prefeito José Alexandre de Araújo, “Zezé” destacou a realização da capacitação, que teve como público-alvo os integrantes do Poder Judiciários e órgãos que compõem a segurança pública e organismos de políticas públicas voltadas para mulheres dos municípios de Santa Luzia, São José do Sabugi, Junco do Seridó, Várzea, no Vale do Sabugi e também Passagem, que fica na Região de Patos.





A secretaria municipal de Assistência Social, Lúcia Lira, destacou o esforço concentrado em torno do “Tecendo Redes”, que envolveu não só os agentes das prefeituras, mas representantes das polícias Militar e Civil, do Tribunal de Justiça e do Ministério Público da Paraíba, órgãos responsáveis diretamente pelo atendimento às mulheres em situação de violência doméstica e sexual.





O evento contou com as presenças do juiz de direito da Comarca de Santa Luzia, Rossini Amorim Bastos; do promotor de Justiça e coordenador da Promotoria de Santa Luzia, José Patrício; da delegada distrital da Polícia Civil, Daniela Quirino; do comandante da 3ª Companhia de Polícia Militar, Tenente Anselmo Duarte; e de policiais integrantes da 15ª Área Integrada de Segurança Pública (Aisp), compreendendo os municípios de Santa Luzia, Várzea, Junco do Seridó, e São José do Sabugi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...