15 de maio de 2019

PASTOR ACUSADO DE ESTUPRAR ADOLESCENTES E PROMETER 'CURA FÍSICA E ESPIRITUAL' É CONDENADO A 44 ANOS DE PRISÃO


O pastor evangélico Pedro Jorge dos Santos Teixeira, de 31 anos, acusado de estuprar quatro adolescentes que frequentavam a sua igreja na Zona Leste de São Paulo, foi condenado, nesta terça-feira (14), a 44 anos, 10 meses e 28 dias de pena, com regime inicial fechado. 




Segundo a acusação do Ministério Público (MP), o religioso enganava os fiéis oferecendo "cura física e espiritual" àqueles que fizessem sexo com ele e o "anjo" que dizia incorporar. 




O julgamento, que começou no último dia 8 de janeiro no Fórum Criminal da Barra Funda, na Zona Oeste, foi interrompido naquele mesmo dia e continuou nesta terça



A juíza do caso é a doutora Tatiane Moreira Lima. Em janeiro foram ouvidas três vítimas, três testemunhas de acusação e duas de defesa. O julgamento foi interrompido porque o advogado do réu fez questão da oitiva de uma testemunha de defesa que não compareceu. 




Preso desde setembro do ano passado, Pedro Jorge dos Santos Teixeira, fundador da Igreja Apostólica dos Mistérios de Deus, em São Mateus, ele negou a acusação e alegou ser inocente. 




Segundo a denúncia da Promotoria, feita a partir da investigação da Polícia Civil, os abusos foram cometidos entre 2014 até agosto de 2018, quando os adolescentes tinham entre 14 a 17 anos. O 49º Distrito Policial (DP), onde o caso foi registrado, apura se há mais vítimas. 




Duas meninas e dois meninos acusam Pedro de inventar a história do anjo e ainda ameaçá-los de morte para que mantivessem relações sexuais com ele. Contaram que o pastor fingia receber o anjo Camael e prometia uma troca: dizia que a entidade daria crescimento e realizações pessoais a eles se concordassem em transar.


Fonte: G1/SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...