29 de abril de 2019

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA ATENDIMENTOS NA ZONA RURAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Os moradores que residem na zona rural de Jardim do Seridó receberam atendimento previsto no calendário da Secretaria Municipal de Saúde.








A ação, que objetiva levar os serviços para quem reside nas localidades mais distantes da cidade, foi realizada na sexta-feira, 26, nas comunidades Brabo e Barra do Rio, contando com atendimento da fisioterapeuta da Estratégia Saúde da Família (ESF) Lailma Cavalcante, a qual  realizou avaliação clínica de problemas osteomusculares, com orientação de exercícios, além da Farmacêutica Adla Brito do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (NASF), que orientou os pacientes sobre o uso correto de medicamentos.






A Secretária de Saúde, Maria Cirne, declarou que realizar ações importantes como essa, é obedecer a previsão da Atenção Básica à Saúde. “É importante que a conscientização esteja mais perto da comunidade, não só na sede do município, mas também na zona rural. Com o apoio dos nossos profissionais, temos buscado todos os meios para sempre estar próximo das comunidades. Dessa forma, contribuímos com saúde e qualidade de vida da nossa gente”, enfatizou a secretária.

0 comentários:

Postar um comentário