19 de dezembro de 2018

POSSE DE BOLSONARO PODE LEVAR MEIO MILHÃO DE PESSOAS À ESPLANADA DOS MINISTÉRIOS


A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal estima a presença de até 500 mil pessoas na cerimônia de posse do presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), em 1º de janeiro de 2019, em Brasília. O esquema de segurança começa no dia 29 de dezembro e se estende até o dia 2 de janeiro. 










A operação terá ações conjuntas de órgãos federais e distritais. Exército, Polícia Federal, Secretaria da Segurança Pública, polícias militar e civil, Corpo de Bombeiros e Detran farão um trabalho integrado. A região da Esplanada dos Ministérios será monitorada – inclusive por meio de câmeras. 





A Polícia Militar vai mobilizar cerca de 2,6 mil homens para trabalhar na região central da capital. 





Outros 350 militares do Corpo de Bombeiros e 36 agentes do Detran também irão atuar na operação. 





O governo federal prevê que Bolsonaro percorra o trajeto de 1,5 km, da Catedral Metropolitana de Brasília até o Congresso Nacional. De lá, o presidente eleito seguirá para o Palácio do Planalto e, depois, participa de um coquetel no Itamaraty. 





Nesta terça-feira (18), o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, disse que ainda não está definido se Bolsonaro fará o tradicional desfile em carro aberto. .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLICIAL MILITAR FORNECEU ARMAS PARA ASSASSINATO DE ADVOGADA E CLIENTE NO RN

O policial militar detido durante a operação que prendeu oito suspeitos de envolvimento na morte da advogada Brenda Oliveira, de 26 anos e d...