18 de dezembro de 2018

APÓS FALSAS NOTÍCIAS DE AUMENTO DO IPTU, PREFEITO AMAZAN DÁ EXPLICAÇÕES À POPULAÇÃO

Após notícias falsas propagadas pelos adversários, que querem colocar a população contra a atual administração, o prefeito de Jardim do Seridó, Amazan Silva, usou suas redes sociais para dá explicações aos contribuintes.





Segundo o prefeito, não foi aprovada nem sancionada nenhuma lei que autorize aumento do IPTU. Na verdade, em cumprimento às leis vigentes, alguns imóveis tiveram seus valores atualizados, haja vista que os mesmos constam com valores de quando foram escriturados há muitos anos atrás.





Diante dessa atualização de preços, o IPTU de alguns imóveis sofrerão aumento, mas não será fora do percentual exigido dentro das leis vigentes no município, que devem serem rigorosamente cumpridas pelo executivo municipal, caso contrário, o prefeito responderá administrativamente e criminalmente por ato de improbidade administrativa.




Para amenizar a impacto o reajuste para os contribuintes, a atual gestão encaminhou o projeto de lei nº 44/2018, que autoriza o executivo à conceder descontos de 85% já à partir de 2019, e de 80% até o ano de 2021, porém, tal medida só será possível, se a Câmara Municipal aprovar o referido projeto de lei ainda neste ano de 2018.





Por fim, resta que a população interfira com pedido aos seus vereadores, para que aprovem o projeto de lei, caso contrário, o executivo não terá como conceder os descontos, e o impacto será no bolso do contribuinte.





Do Blog: Agora é a hora de sabermos quem é à favor do povo de Jardim do Seridó. Prefeito faz o quê a câmara autoriza. Vamos aguardar!


Foto: Arquivo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...