21 de novembro de 2018

BALEIA COM 6 KG DE PLÁSTICO NO ESTÔMAGO É ENCONTRADA MORTA NA INDONÉSIA

Uma baleia cachalote foi encontrada morta em um parque nacional na Indonésia, com cerca de 6 kg de plástico no estômago. Já em estado de decomposição, não foi possível atestar a causa da morte do animal. 








De acordo com a WWF (organização de recuperação, conservação e investigação ambiental) em seu perfil da Indonésia no Twitter, foram encontrados diversos tipos de plástico no estômago da baleia. 








Segundo as organizações Ocean Conservancy e McKinsey Center for Business and Environment, China, Indonésia, Filipinas, Vietnã e Tailândia são responsáveis por 60% do lixo plástico jogado nos oceanos. O número é de 2015. 





No Brasil, a luta em favor do meio ambiente começou com os canudos plásticos. Desde julho de 2018, é proibido o uso deles na cidade do Rio de Janeiro - com exceção para os fabricados com papel reciclado ou biodegradável. 




A mesma medida foi tomada na cidade de Santos, litoral do Estado de São Paulo. A partir de 2019, bares, restaurantes, pousadas e hotéis do município estarão proibidos de servirem canudos plásticos aos clientes.
 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...