1 de setembro de 2018

PONTO FINAL! TSE DECIDE POR 6 VOTOS A 1 REJEITAR A CANDIDATURA DE LULA A PRESIDENTE

Os ministros do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiram por 6 votos a 1, em julgamento concluído na madrugada deste sábado (1º), pela rejeição do pedido de registro de candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) à Presidência da República. 







Na sessão, a maioria dos ministros também proibiu Lula de fazer campanha como candidato, inclusive na propaganda de rádio e TV, que começa neste sábado (1º) para os presidenciáveis. O PT terá agora dez dias para substituir o candidato. 




A maioria dos ministros entendeu que decisão entra em vigor desde já, embora ainda exista possibilidade de recurso ao próprio TSE ou ao Supremo Tribunal Federal (STF). 




Após o julgamento, a defesa não adiantou o que pretende fazer. Os advogados afirmaram que ainda vão discutir com o PT se e como vão recorrer da decisão. 




Na última parte da sessão, os ministros decidiram que, até a substituição de Lula, o PT poderá continuar fazendo propaganda eleitoral, mas sem a participação dele como candidato. 




Segundo a defesa, Lula poderá aparecer, mas somente na condição de apoiador do candidato a vice-presidente, Fernando Haddad, que poderá vir a substituí-lo como cabeça de chapa.




Do Blog: Uma decisão que moraliza nosso processo eleitoral.  Condenado não pode ser candidato, e ponto final! 

Um comentário:

  1. NÃO ENTENDO A MENTE DESSES PTistas. A LEI DA FICHA LIMPA FOI APROVADA PELA CÂMARA FEDERAL E SENADORES, E SANCIONADA PELO PRESIDENTE NA ÉPOCA, O LULA. AÍ HJ O LULA ESTÁ CONDENADO E PRESO POR ESSA LEI E OS PTistas DIZEM QUE AQUELES QUE IMPUGNARAM A CANDIDATURA DESTE, SÃO GOLPISTAS!? NÃO, ELES SÃO A LEI!

    ResponderExcluir

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

O seridoense, Manoel Dantas de Maria, “Nego de Zé Pequeno”, morreu após colidir sua motocicleta com um caminhão nesta terça-feira, (16), na ...