29 de setembro de 2018

MP APREENDE MAIS DE 130 MIL SANTINHOS DO PT QUE INDICAVAM LULA COMO CANDIDATO

O Ministério Público Eleitoral no Rio Grande do Norte apreendeu na tarde desta sexta-feira, 28, materiais gráficos, como santinhos e panfletos, pertencentes a candidatos da coligação “Do Lado Certo”, encabeçada pela candidata do PT ao Governo do Estado, Fátima Bezerra. O comitê de campanha da petista – em Candelária, na zona Sul de Natal – foi um dos endereços onde houve cumprimento de mandado. Apenas lá, foram recolhidos 130 mil impressos.





Apesar de a principal busca ter acontecido no comitê de Fátima, a maioria do material recolhido, segundo apurou o Agora RN, é do candidato ao Senado Alexandre Motta (PT).





O objetivo da operação foi recolher material de propaganda eleitoral que apresentasse o ex-presidente Lula ainda na condição de candidato à Presidência pelo PT. Preso em Curitiba e cumprindo pena após condenação em segunda instância na Lava Jato, Lula teve a candidatura barrada pela Justiça Eleitoral com base na lei da Ficha Limpa.





As buscas foram autorizadas pelo juiz Almiro Lemos, do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte. A ação acontece após o Ministério Público Eleitoral receber diversas denúncias de que candidatos do PT insistiam em distribuir materiais gráficos com Lula candidato. A partir das acusações, o MP Eleitoral instaurou uma investigação e, com as provas que reuniu, requereu as buscas.





A assessoria de Fátima Bezerra declarou que os materiais que apresentam Lula na condição de candidato à Presidência foram confeccionados ainda no período em que a candidatura do petista estava oficializada. O ex-presidente foi substituído por Fernando Haddad (PT) em 11 de setembro.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...