24 de agosto de 2018

POLÍCIA PRENDE 643 SUSPEITOS DE HOMICÍDIO E FEMINICÍDIO EM VÁRIOS ESTADOS DO BRASIL

A Operação Cronos, do Ministério da Segurança Pública, prendeu 643 suspeitos de homicídio em 16 estados, além do DF, na manhã desta sexta-feira (24). Muitos são investigados por terem matado mulheres. Até o fim do dia, a expectativa é que esse número passe de 1 mil presos. Um novo balanço vai ser divulgado às 17h.









A operação conta com o apoio das Polícias Civis. Quase 5 mil policiais estão nas ruas cumprindo os mandados. A Operação surgiu após uma reunião do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil, em julho deste ano. “Nós vamos ter cada vez mais operações nacionais e cada vez mais operações integradas no combate ao crime”, explicou o ministro, Raul Jungmann. 





Parte das investigações que levaram aos mandados de prisão contou com apoio do Banco de Perfil Genético, que cadastra o DNA de autores de crimes sexuais e confronta com o material genético encontrado nas vítimas. Segundo o ministério, o banco deve ser ampliado e deverá contar com 130 mil perfis cadastrados até o fim do ano que vem. 




Segundo a pasta, a escolha do nome Cronos faz referência à supressão do tempo de vida da vítima, reduzido pelo autor do crime.


Fonte: G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...