9 de agosto de 2018

ITEP CHAMA ATÉ FIM DE OUTUBRO 172 CONCURSADOS PARA COMPOR QUADRO

O diretor geral do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep), Marcos Brandão, informou que até outubro a Secretaria Estadual da Administração e Recursos Humanos (Searh) deverá estar convocando e nomeando os 172 concursados para o quadro de pessoal daquele órgão.




Com isso, a gente vai lotar servidores no novo laboratório de DNA. que a gente criou, mas precisa de recursos humanos, coisa que a gente não tinha”, disse ele, que também afirmou que os novos contratados vão atuar no Itep de Pau dos Ferros, que está sendo criado e ainda instalar a criminalística em Caicó, onde só tem a medicina legal: “Então, quanto acontece uma morte violenta, fica faltando a perícia no local, lá só tem o exame do corpo e se perdia os vestígios do local do crime”, exemplificou.




Marcos Brandão informou, ainda, que a contratação de novos concursados vai permitir a recomposição da escala de perícia em Mossoró, bem como o plantão de 24 horas em Natal, que hoje é de 12 horas.”Também vamos oferecer atendimento 24 horas para crianças e mulheres que são vítimas de algum tipo de violência, que atualmente existe uma grande demanda”.




Brandão explica que o planejamento do Itep é para realizar ainda mais dois concursos públicos para, ao final de tudo, ocorrer a contratação de até 419 servidores fracionados em três concursos.




Segundo Brandão, o último concurso do Itep ocorreu em 2001, de lá pra cá houve muitos aposentadorias, a ponto de hoje o quatro próprio ter apenas sete médicos legistas e inicialmente serão chamados 28 concursados para essa função. “O concurso fluiu adequadamente, não houve nenhuma contestação judicial ou administrativa”, diss ele.





Um comentário:

  1. Esse Diretor tá é enganado o concurso está na justiça e o Juiz já deu liminar para que seja divulgada uma nova classificação.

    ResponderExcluir

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...