15 de agosto de 2018

ALERTA GERAL! BEBÊ DE 07 MESES MORRE DE SARAMPO NO AM

A Fundação de Vigilância em Saúde (FVS) confirmou a segunda morte por sarampo no Amazonas. A vítima é uma criança de sete meses, do município de Autazes. O bebê morreu no dia 12 de julho no Pronto-Socorro da Criança da Zona Leste, em Manaus, mas o diagnóstico só foi confirmado nesta terça-feira (14). 





A primeira morte confirmada pela doença foi de um bebê, também de sete meses. Segundo o 21º Boletim Epidemiológico do Surto de Sarampo no Amazonas, divulgado nesta terça-feira (14) pela FVS, o Amazonas tem 6.881 casos notificados da doença em 38 municípios. 




O diretor da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Bernardino Albuquerque, explica que a criança apresentava um quadro avançado de desnutrição e pneumonia. 




"O sarampo foi uma infecção secundária, que agravou a situação de saúde. A característica do vírus é grave e nos casos de pacientes de risco, como lactantes (bebês recém-nascidos até dois anos que mamam), crianças desnutridas, com doenças imonodepressivas, gestantes e indígenas, podem até levar à morte", ressaltou. 



Foto: Ilustração.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...