8 de julho de 2018

TAILÂNDIA COMEÇA OPERAÇÃO DE RESGATE DE MENINOS PRESOS EM CAVERNA

A Tailândia começou na madrugada deste domingo (8) - horário no Brasil, manhã na Tailândia - a operação de resgate dos 12 meninos de 11 a 16 anos e seu treinador de futebol, presos em uma caverna no distrito de Chiang Rai desde o dia 23 de junho, informou o governador da província de Chiang Rai, Narongsak Osatanakorn. 










Dezoito mergulhadores, sendo 13 especialistas internacionais e cinco tailandeses experientes, entraram na caverna e inicaram a jornada até o grupo isolado no interior da montanha. Toda a operação, considerada complexa, pode durar até 4 dias. 





A viagem de volta deve iniciar com 4 garotos. O objetivo da missão é trazer esse grupo até à noite.
Os 12 meninos, o treinador e as famílias do grupo foram informados sobre o início da operação de resgate. 




Equipes médicas estão se preparando há três dias para receber o grupo. 




Mas uma das maiores preocupações é com as condições climáticas. Chove fraco na região no momento, mas há nuvens escuras da época de monções sobre o norte montanhoso do país na manhã deste domingo. 





Embora as equipes de resgate tenham conseguido retirar uma grande quantidade de água do sistema de cavernas, só é possível percorrer sem grandes perigos 1,5 km dentro da montanha. Mas a maior parte da jornada ainda é muito traiçoeira. Um mergulhador experiente leva até 11 horas para uma viagem de ida e volta. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...