21 de julho de 2018

MORADORES DE COMUNIDADES RURAIS DE JARDIM DO SERIDÓ PARTICIPARAM DO CURSO DO REUSO DE ÁGUA CINZAS

A Prefeitura de Jardim do Seridó, através da Secretaria Municipal de Agricultura, em parceria com o Sindicato Rural e o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR, encerraram, nesta sexta-feira, 20 de julho, o Curso do Reuso de Água Cinzas na Comunidade Pau Ferro. Foi realizada a construção de um sistema de tratamento para reaproveitamento das chamadas águas cinzas (águas da pia, banho e lavagem de roupa). 








O objetivo desse curso é disseminar a técnica de reuso de águas cinzas nas propriedades do semiárido potiguar. Dessa forma, os produtores rurais que recebem, em média, 8 mil litros distribuídos pelo caminhão-pipa, podem aproveitar cerca de 86% da água para irrigação. Com isso, vamos dispor desse recurso que já é escasso na região” comentou Aline Moreira, instrutora do curso.




Estiveram presentes, o Prefeito, Amazan, o Secretário de Agricultura, José Aílson, Coordenador Edmilson Gomes, o Presidente do Sindicato Rural, José Santos,  o Presidente da Associação dos Ovinos e Caprinos, Geraldo de Azevedo, Vereadores e produtores rurais.

0 comentários:

Postar um comentário