29 de maio de 2018

TOUROS RECEBE 37ª UNIDADE DO RESTAURANTE POPULAR

Francileia Soares, 30, e seu esposo Manoel Carlos da Costa, 38, moram em Touros, têm dois filhos e estão desempregados há mais de dois anos. O casal fez questão de ir no início da tarde de hoje participar do evento de inauguração do Restaurante Popular na cidade, a 37ª unidade aberta no estado pelo Governo do RN. Eles comentaram que a ação chegou num momento oportuno devido às dificuldades financeiras pelas quais estão passando. "Esse restaurante vai ajudar muitas pessoas, aqui tem muita gente que está desempregada, que precisa, está passando por necessidade", disse a dona de casa. "Hoje eu estou aqui com minha família toda e vamos aproveitar bastante em outros dias também. Quem tiver um real é só correr para cá", destacou o pedreiro. 









O investimento no restaurante é de R$ 720 mil por ano, por meio de recursos do Fundo Estadual de Combate à Pobreza (Fecope) para oferecer em média 500 refeições por mês. A unidade abriu na avenida 27 de Março, 108, no Centro de Touros e está funcionando de segunda a sexta, das 11h às 13h, ao preço simbólico de R$ 1 real cada refeição. A arrecadação obtida nos Restaurantes Populares vai para o custeio do Programa Transporte Cidadão. Assim, com o aumento das unidades há a possibilidade de expandir também o Transporte Cidadão para mais municípios. 




Presente ao evento, o governador Robinson Faria comemorou o lançamento de mais um restaurante. "Hoje é um dia de agradecermos por estarmos entregando mais um patrimônio ao povo e por meio dele dar oportunidade e qualidade de vida para aqueles que mais precisam, através de um dos maiores programas sociais do RN", declarou o chefe do Executivo Estadual. 




Vagner Araújo, titular da secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), compartilhou da alegria. "Este é um programa que vai direto para o cidadão, levando segurança alimentar para aquelas pessoas com baixa renda. Nesse momento de crise é uma resposta para auxiliar e facilitar a vida de muitas famílias", ressaltou.



O prefeito de Touros, Assis Andrade, agradeceu a iniciativa lembrando importantes obras que o Governo trouxe e que contribuem para o desenvolvimento do município, como o Café Cidadão e a construção do resort Vila Galé, que só foi possível graças à agilidade na emissão de licenças ambientais por parte do Idema. "Hoje estamos realizando um sonho, pois muitas vezes o pescador vai para a maré e não traz nenhum peixe. Considero um presente o Restaurante que o Governador está inaugurando para a nossa população, sobretudo a mais carente", enfatizou o prefeito.




Atualmente, o RN conta com 36 unidades do Restaurante Popular, além deste, que servem mais de 500 mil almoços por mês. O Programa está presente nos municípios de Natal, Mossoró, Assu, Caicó, Currais Novos, Macaíba, Pau dos Ferros, Parelhas, São Paulo do Potengi, Macau, Areia Branca, Apodi, Nova Cruz, Extremoz, Santo Antônio, Ceará-Mirim, Canguaretama, Parnamirim, Santa Cruz, João Câmara, Jucurutu, Jardim de Piranhas, São Miguel, São José de Mipibu, Alexandria e Cerro Corá. 




Também estiveram presentes na inauguração mais de dez prefeitos de cidades do litoral norte, secretários de Estado, gestores, vereadores e lideranças locais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...