8 de maio de 2018

AGRICULTOR PERCORRE 10 KM COM CRUZ DE 50 KG APÓS BARRAGEM ENCHER NO CEARÁ

O agricultor Francisco de Assis Leal de Siqueira, 52, carregou uma cruz de aproximadamente 50 kg por 10 km, em Quixeramobim, no Ceará, como agradecimento pela barragem que abastece o município ter enchido com as chuvas de abril. A promessa foi paga neste domingo (6), após o agricultor ver as primeiras gotas chegando ainda devagarinho pelo sertão e se apegar à fé, pedindo a Deus que abençoasse o povo daquele município que sofria há seis anos com a falta d'água. 










"Entrou 2018, deu uma chuvinha, devagarinho. Em março, praticamente não choveu; no finzinho do mês deu uma neblina. Eu tava deitado na rede na minha casa e pedi a Deus que se a gente visse a barragem cheia, eu fazia uma promessa", lembra.






Por volta de 5h, Francisco Siqueira saiu da Chácara Santa Terezinha, onde mora, em direção à barragem; um percurso de 5 km, o qual fez e refez carregando a cruz de madeira maciça. Segundo o agricultor, o objeto foi feito por ele mesmo, com madeira de maçaranduba, e tem cerca de sete metros. 





Durante o caminho, o fiel foi acompanhado por familiares e outros moradores da região, além da Autarquia Municipal de Trânsito de Quixeramobim.  


Fonte: G1/CE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOTOCICLISTA MORRE AO COLIDIR MOTO COM CAMINHÃO NO SERIDÓ POTIGUAR

O seridoense, Manoel Dantas de Maria, “Nego de Zé Pequeno”, morreu após colidir sua motocicleta com um caminhão nesta terça-feira, (16), na ...