9 de abril de 2018

ADUTORAS ROMPEM E DEIXAM OITO CIDADES SERIDOENSES SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Oito cidades da região Seridó potiguar ficaram sem abastecimento de água depois que as chuvas do final de semana causaram o rompimento de duas adutoras na região Seridó do estado, segundo informou a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern). Cerca de 80 mil pessoas foram afetadas. A previsão é que o sistema só seja restabelecido na sexta-feira (13).





De acordo com a companhia, a cheia do rio Oiti, que desce a Serra de Santana e desagua na barragem Armando Ribeiro, danificou as redes de 400 milímetros na captação das adutoras Serra de Santana e Emergencial de Currais Novos/Acari. A captação destas duas adutoras está localizada dentro da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no município de São Rafael.



As cidades afetadas pelo problema foram: Acari, Bodó, Cerro Corá, Currais Novos, Florânia, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz. Até que seja restabelecida a situação normal, a Operação Vertente - que atua com abastecimento de água por meio de carros-pipa, deverá atuar em casos mais urgentes, segundo a empresa.



Segundo a Caern, os serviços de reparo ainda dependem das condições climáticas para serem concluídos. Isto porque a equipe enfrenta dificuldades circular com os veículos dentro de alagadiços, o que atrasa o trabalho.



A Caern irá transferir a captação do local atual para outro ponto na Armando Ribeiro, no município de Jucurutu, em uma comunidade conhecida por Camilos. Caso o serviço seja concluído antes, a população será informada.



A recomendação da companhia é de que a população use a água disponível de forma racional. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...