9 de abril de 2018

ADUTORAS ROMPEM E DEIXAM OITO CIDADES SERIDOENSES SEM ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Oito cidades da região Seridó potiguar ficaram sem abastecimento de água depois que as chuvas do final de semana causaram o rompimento de duas adutoras na região Seridó do estado, segundo informou a Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern). Cerca de 80 mil pessoas foram afetadas. A previsão é que o sistema só seja restabelecido na sexta-feira (13).





De acordo com a companhia, a cheia do rio Oiti, que desce a Serra de Santana e desagua na barragem Armando Ribeiro, danificou as redes de 400 milímetros na captação das adutoras Serra de Santana e Emergencial de Currais Novos/Acari. A captação destas duas adutoras está localizada dentro da barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no município de São Rafael.



As cidades afetadas pelo problema foram: Acari, Bodó, Cerro Corá, Currais Novos, Florânia, Lagoa Nova, São Vicente e Tenente Laurentino Cruz. Até que seja restabelecida a situação normal, a Operação Vertente - que atua com abastecimento de água por meio de carros-pipa, deverá atuar em casos mais urgentes, segundo a empresa.



Segundo a Caern, os serviços de reparo ainda dependem das condições climáticas para serem concluídos. Isto porque a equipe enfrenta dificuldades circular com os veículos dentro de alagadiços, o que atrasa o trabalho.



A Caern irá transferir a captação do local atual para outro ponto na Armando Ribeiro, no município de Jucurutu, em uma comunidade conhecida por Camilos. Caso o serviço seja concluído antes, a população será informada.



A recomendação da companhia é de que a população use a água disponível de forma racional. 

0 comentários:

Postar um comentário