9 de janeiro de 2018

MORRE “ZÉ DE TUTA”, FUNDADOR DO MAIS ANTIGO BLOCO CARNAVALESCO EM ATIVIDADE NO CARNAVAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Morreu na tarde desta segunda-feira, (08), em Caicó, onde estava internado, o fundador de um dos mais tradicionais e antigos blocos carnavalescos de Jardim do Seridó. “Zé de Tuta”, que há 56 anos atrás, fundou a ‘Ala Ursa do Zé de Tuta’, levando muita alegria para várias gerações de jardinenses.
 
 
 

 
 
 
 
Apesar da  condição humilde, durante mais de 5 décadas, “Zé de Tuta”, provou que carnaval é realmente uma festa popular, onde a condição financeira é mera coadjuvante, e que a criatividade é o “artista” principal.
 
 
Em 2017, a ‘Ala Ursa de Zé de Tuta’ levou uma grande multidão para as ruas de Jardim do Seridó, e apesar da idade avançada, e os problemas de saúde, “Zé de Tuta”, desfilou em carro aberto, no 55º ano de tradição do seu bloco.
 
 
Por fim, fica aqui nosso respeito, nossa tristeza, e nossa singela homenagem à esse grande sonhador, que transformou seu sonho em tradição, deixando um grande legado de igualdade e amor ao carnaval de Jardim do Seridó.
 
 
Do Blog: Merece todas as homenagens possíveis. Mesmo com sua humildade, nunca deixou de “lutar” pela igualdade, e fez isso muito bem, inserindo seu humilde bloco dentro de carnavais, que, em tempos atrás, eram privilégios dos que tinham dinheiro. Parabéns grande carnavalesco. Descanse em Paz, “Zé de Tuta”!

0 comentários:

Postar um comentário