9 de janeiro de 2018

MORRE “ZÉ DE TUTA”, FUNDADOR DO MAIS ANTIGO BLOCO CARNAVALESCO EM ATIVIDADE NO CARNAVAL DE JARDIM DO SERIDÓ

Morreu na tarde desta segunda-feira, (08), em Caicó, onde estava internado, o fundador de um dos mais tradicionais e antigos blocos carnavalescos de Jardim do Seridó. “Zé de Tuta”, que há 56 anos atrás, fundou a ‘Ala Ursa do Zé de Tuta’, levando muita alegria para várias gerações de jardinenses.
 
 
 

 
 
 
 
Apesar da  condição humilde, durante mais de 5 décadas, “Zé de Tuta”, provou que carnaval é realmente uma festa popular, onde a condição financeira é mera coadjuvante, e que a criatividade é o “artista” principal.
 
 
Em 2017, a ‘Ala Ursa de Zé de Tuta’ levou uma grande multidão para as ruas de Jardim do Seridó, e apesar da idade avançada, e os problemas de saúde, “Zé de Tuta”, desfilou em carro aberto, no 55º ano de tradição do seu bloco.
 
 
Por fim, fica aqui nosso respeito, nossa tristeza, e nossa singela homenagem à esse grande sonhador, que transformou seu sonho em tradição, deixando um grande legado de igualdade e amor ao carnaval de Jardim do Seridó.
 
 
Do Blog: Merece todas as homenagens possíveis. Mesmo com sua humildade, nunca deixou de “lutar” pela igualdade, e fez isso muito bem, inserindo seu humilde bloco dentro de carnavais, que, em tempos atrás, eram privilégios dos que tinham dinheiro. Parabéns grande carnavalesco. Descanse em Paz, “Zé de Tuta”!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...