5 de dezembro de 2017

REBOCADOR É IÇADO NO PARÁ 4 MESES APÓS ACIDENTE COM 9 DESAPARECIDOS

O barco rebocador da empresa Bertolini foi içado do rio Amazonas na manhã desta terça-feira (5), quatro meses após o acidente com o navio da Mercosul Line, no rio Amazonas, perto do município de Óbidos, no oeste do Pará. Os trabalhos de içamento estão sendo feitos por uma empresa holandesa há 22 dias. Nesta terça, o rebocador foi puxado para a superfície, preso a um guindaste.
 
 
 
 
 

 
 
A cábria, uma espécie de guindaste flutuante, está posicionada às margens do rio Amazonas. O rebocador foi movido do local do acidente para facilitar no içamento. A correnteza forte também dificultava a operação. Nesta terça-feira, o içamento ocorreu em definito pela empresa holandesa, uma força tarefa que teve início às 8h30. O trabalho no local é lento e exige muita cautela.
 
 
 
 
A próxima etapa será a busca e o resgate das nove vítimas desaparecidas, que podem estar ou não dentro do rebocador. Os trabalhos serão executados pelo Centro de Perícias Científicas Renato Chaves (CPC), órgão do Instituto Médico Legal (IML). A operação reúne diversos órgãos de segurança pública do Pará, entre eles, a Marinha do Brasil e o Corpo de Bombeiros.
 
 
 
 
 
 
 
 
Dezenas de pessoas acompanham a operação. Ao menos 50 familiares dos desaparecidos no acidente estão acampados às margens do rio durante vários dias, para ver de perto a retirada da embarcação e o resgate das vítimas. Agora já é possível visualizar a embarcação fora da água, com parte da estrutura danificada e com sedimentos do fundo do rio Amazonas presos no casco.
 
 
 
 
 
O rebocador foi encontrado por meio de um equipamento scanner, cinco dias após o acidente, a 15 quilômetros de distância de onde aconteceu a batida e a 63 metros de profundidade. Dois navios da Marinha foram usados para rastrear o rio Amazonas. O Corpo de Bombeiros informou que no trecho onde aconteceu o acidente, a profundidade varia de 60 a 70 metros, com correnteza de 9 km/h.
 
 
 
Fonte: G1/PA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...