19 de dezembro de 2017

MARCELO ODEBRECHT CHEGA A SÃO PAULO E COMEÇA A CUMPRIR PENA EM CASA

O avião com o empresário Marcelo Odebrecht, ex-presidente do Grupo Odebrecht, pousou por volta das 14h desta terça-feira (19) no aeroporto de Jundiaí, no interior de São Paulo. A aeronave entrou em um hangar e, minutos depois, dois carros saíram de lá em direção à capital paulista.
 
 
 
 
 
 
 
 

Um dos veículos chegou à casa do empresário, no Morumbi, Zona Sul da capital paulista, às 15h18. O segundo carro chegou ao local por volta de 15h50. A mansão é o local onde Odebrecht irá cumprir prisão domiciliar. Como os vidros dos dois veículos eram escuros, não foi possível ver em qual dos carros Odebrecht estava.
 
 
 
 
 
O herdeiro de uma das maiores empresas do país deverá seguir preso, no chamado regime fechado diferenciado. Nele, o ex-presidente da Odebrecht vai ficar detido na casa dele, em São Paulo, pelos próximos dois anos e meio. Em seguida, ele terá direito à progressão de regime.
 
 
 
 
 
Condenado a 31 anos e 6 meses de prisão em dois processos, pelos crimes de corrupção ativa, lavagem de dinheiro e associação criminosa, Marcelo vai deixar a prisão graças a um acordo de colaboração premiada firmado com a Procuradoria-Geral da República (PGR) e do qual participaram outras 76 pessoas ligadas à Odebrecht.
 
 
 
 
O acordo determina que Marcelo cumpra uma pena total de 10 anos, incluindo o tempo em que ficou detido no Paraná.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...