5 de dezembro de 2017

CIDADES MINEIRAS CONTINUAM SOFRENDO COM INUNDAÇÕES APÓS FORTES CHUVAS; UMA IDOSA E UMA CRIANÇA DE 06 ANOS MORRERAM

A chuva dos últimos dias castiga diversas cidades de Minas Gerais. Por causa das pancadas, diversos municípios registram alagamentos, inundações e deslizamentos de terra. Uma idosa morreu em Ribeirão das Neves. Em Santa Cruz do Escalvado, as ruas ficaram alagadas e deixaram moradores ilhados.
 
 
 
 

 
 
 
De acordo com a Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (Cedec), cinco mortes causadas pelas chuvas foram confirmadas em Minas Gerais desde o início do período chuvoso, em outubro. As duas mais recentes são a mulher em Ribeirão das Neves e uma criança de seis anos levada pela correnteza em Perdizes, no Alto Paranaíba, neste fim de semana.
 
 
 
 
 
 
 
 
Somente neste fim de semana, o Corpo de Bombeiros registrou cerca de 300 ocorrências em cidades da Região Metropolitana de Belo Horizonte.
 
 
 
 
De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é que os dias sejam bastante chuvosos na primeira quinzena de dezembro em Minas.
 
 
 
 
Segundo o meteorologista Luiz Ladeia, na capital mineira, somente nos primeiros quatro dias do mês, foram registrados 200,9 milímetros de chuva, o que representa cerca de 62% da média esperada para dezembro na cidade. Nas últimas 24 horas, o registro foi de 93 milímetros.
 
 
 
 
No dia 30 de novembro, as prefeituras de Ribeirão das Neves, Caeté e Pedro Leopoldo decretaram emergência após fortes chuvas prejudicarem as cidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...