24 de novembro de 2017

TÉCNICO DA SEMARH É ELEITO PRESIDENTE DO COMITÊ DA BACIA HIDROGRÁFICA DO PIANCÓ-PIRANHAS-AÇU

O Geólogo Paulo Lopes Varella Neto, técnico da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), e ex-Diretor de Gestão da Agência Nacional de Águas (ANA), foi eleito presidente do Comitê da Hidrográfica do Piancó-Piranhas-Açu (CBH PPA), durante a realização da 17ª Reunião Ordinária do colegiado, que aconteceu nesta sexta-feira,  (24), em Patos/PB.












Geólogo com pós-graduação em Hidrologia Subterrânea pela Universidade Politécnica de Barcelona, na Espanha, Paulo Varela já foi secretário da Semarh e teve uma atuação marcante na ANA, coordenando Programas e Projetos desde 2003.






A nova diretoria, eleita para o biênio 2017/2019 é composta ainda pelo vice-presidente do comitê, Josué Diniz, representando a sociedade civil da Paraíba, Waldemir Fernandes, eleito primeiro secretário, representa a Agência Executiva de Gestão das Águas da PB e José Procópio de Lucena, segundo secretário, representando a sociedade civil do RN.






O CBH PPA foi criado por decreto presidencial em novembro de 2006 e foi instalado no ano de 2009. Um comitê de bacia é um órgão colegiado composto pelo poder público, usuários de água e sociedade civil com o objetivo principal de gerenciar águas na bacia onde atua.





A Semarh, através da sua Coordenadoria de Gestão, exerce também a função de secretaria executiva dos Comitês de Bacias Estaduais, sempre apoiando o funcionamento e a dinamização destes colegiados.

0 comentários:

Postar um comentário