21 de novembro de 2017

NUTRICIONISTA EXPLICA COMO O CONSUMO DO LEITE PODE SER SUBSTITUÍDO

Em uma dieta, o consumo do leite é um assunto para muitas conversas. Quando o tema é alimentação saudável, a dúvida persiste até na hora de comprar os produtos essenciais do dia a dia.
 
 
 

‘‘O leite possui nutrientes benéficos que podem fazer parte de uma alimentação saudável. O cálcio e as proteínas são exemplos essenciais para saúde dos ossos e dentes’’, ressalta o nutricionista Igor Oliveira, do Hapvida Saúde.
 
 
 
 
 
 
O profissional explica ainda ser possível obter tudo isso de outras fontes que não sejam leites e derivados.
 
 
 
 
 
‘‘A ingestão de vegetais verdes escuros (acelga, rúcula, espinafre, couve, sementes e etc), devem ser maiores para conseguir suprir o consumo do leite. Mas, boas fontes de cálcio também, por exemplo, são peixes como a sardinha e o badejo’’, explica.
 
 
 
 
 
Tudo deve ser levado em questão, já que o consumo do leite pode estimular reações alérgicas e aumento de peso quando realizado de maneira inadequada. ‘‘ O consumo deve ser feito dentro de uma alimentação saudável e com ingestão adequada de nutrientes’’, afirma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ENTIDADES CRITICAM LULA POR NÃO CONDENAR ATAQUES DO IRÃ

A decisão do governo Lula de não condenar os ataques do Irã contra Israel, iniciados neste sábado (13), foi criticada por entidades judaicas...