9 de novembro de 2017

FISCALIZAÇÃO SURPRESA NAS RODOVIAS DO RN APREENDE 11 CARGAS IRREGULARES

Mais de 600 veículos foram abordados nesta quarta-feira, 8, com 11 apreensões de cargas irregulares durante operação conjunta de auditores fiscais do RN e a Polícia Rodoviária Federal. Além de veículos de transportes e cargas, carros de passeio também foram vistoriados. O objetivo é combater a sonegação pela circulação de mercadorias sem nota fiscal.
 
 
 
 
 
 
 
 
Em torno de 150 auditores fiscais vistoriaram mais de 1100 empresas, no que tange principalmente a emissão da Nota Fiscal Eletrônica de Consumidor (Nfc-e).
 
 
 
 
 
Segundo o secretário de Tributação do RN, André Horta, o objetivo dessas ações sucessivas é garantir, principalmente, a arrecadação espontânea com base na orientação e supervisão dos contribuintes, já que a regularidade fiscal e cadastral evita multas, possibilita emissão das certidões estaduais para acesso a crédito e licitações e previne a fiscalização presencial de auditores fiscais no estabelecimento, conforme prevê a legislação.
 
 
 
 
 
No decorrer dos meses de novembro e dezembro serão realizadas várias outras medidas com resultados de curto prazo, que abrangerão ações mais ostensivas na cobrança administrativa, realização de malhas e monitoramento fiscal, intensificação da itinerância e fiscalização de mercadorias em trânsito e de estabelecimentos.
 
 
 
 
 
Os auditores que participam da operação de hoje foram divididos em equipes para atuarem nos Postos da PRF em São José do Mipibu, Ceará Mirim, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Natal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...