10 de outubro de 2017

9ª ROMARIA DA GRATIDÃO COMEMORA OS 300 ANOS DA VIRGEM DE APARECIDA

Uma marca das festividades da Paróquia de Santa Rita de Cássia é a Romaria da Gratidão, um dia especial comemorado em honra a data que o Arcebispo Metropolitano emérito, Dom Matias Patrício de Macedo, elevou o Alto de Santa Rita ao grau de Santuário Católico. O decreto foi assinado em 11 de outubro de 2009, e com a proximidade das comemorações da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida, a Paróquia-Santuário realiza uma romaria nesses dois dias para lembrar a data festiva.
 
 
 
 
 
 
 

Na 9ª Romaria, a Paróquia Santuário começa a programação na quarta-feira (11) com uma Missa de Cura e Libertação, na Igreja Matriz. Já na quinta-feira (12), uma missa às 07h na Igreja Matriz e uma caminhada às 08h30 marcam o início das peregrinações até o Santuário, localizado no bairro Paraíso. Às 10h, o Padre Vicente Fernandes celebra uma missa campal, na Praça dos Romeiros, aos pés da maior estátua católica do mundo.
 
 
 

Toda programação será transmitida pela TV Santa Rita, na página oficial no Facebook e pelo site da Paróquia, pelo endereço www.paroquiasantaritarn.com.br.

0 comentários:

Postar um comentário