8 de setembro de 2017

AVIÃO COM INDÍGENAS FAZ POUSO FORÇADO EM PRAIA DO PA

Um avião monomotor fez um pouso forçado na tarde desta quinta-feira (7) na praia de Pajuçara, no rio Tapajós, em Santarém, no Pará. Segundo o Corpo de Bombeiros, o piloto e outras três pessoas que estavam a bordo foram resgatadas com vida e levadas ao hospital.
 
 
 
 

 
 
 
A aeronave de prefixo PT-KKK, modelo Cessna, havia decolado do município de Oriximiná, oeste do estado, com uma enfermeira e dois indígenas da tribo Waiwai, e tinha como destino Santarém. O pouso estava previsto para ocorrer em uma pista particular.
 
 
 
 
 
 
 
 
Conforme os Bombeiros, populares e moradores da região ajudaram no socorro das pessoas. As primeiras informações são de que o avião teria ficado sem combustível, obrigando o piloto a realizar um pouso na praia. O caso será apurado.
 
 
 
 
O médico Euler Amaral foi um dos primeiros a chegar na margem na praia e ouviu relatos da enfermeira, que estava a bordo. Ele levou os passageiros ao hospital. “Ela relatou que estava tudo bem, mas quando se aproximavam de Santarém o piloto disse que iam cair, não ia dar para chegar porque não tinha combustível suficiente”, disse.
 
 
 
 
Ainda segundo Amaral, ao chegar no local do acidente, as pessoas já tinham saído da aeronave. "Segundo a enfermeira, o avião virou de ponta cabeça e com o impacto de ter batido na água, ela teve dificuldade de sair. O piloto ficou paralisado e sem reação. Depois, ele acordou e ajudou a empurrar a porta para que todos saíssem. O índio mais novo salvou o pai, que é paraplégico. A enfermeira não sabia nadar, só se salvou porque estava perto da margem”, disse Amaral.
 
 
 
Fonte: G1/Santarém.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...