26 de agosto de 2017

CÂMARA APROVA TÍTULO DE CIDADÃO NATALENSE AO ILUSTRE JARDINENSE, DR. MANUEL DE BRITO

De autoria da vereadora Ana Paula (PSDC), o Plenário da Câmara Municipal de Natal aprovou nesta quinta-feira, 24, o Projeto de Decreto Legislativo 24/17 que concede o título de Cidadão Natalense a Manuel Medeiros de Brito, presidente da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte e vice-presidente do Instituto de Proteção à Infância do Rio Grande do Norte.
 
 
 
 
 
 
 
 
Manuel de Brito é natural de Jardim do Seridó/RN, foi Deputado Estadual entre os anos de 1945 e 1950, nesse mesmo período participou da campanha à Presidência da República do brigadeiro Eduardo Gomes. Em 1950, mudou-se para o Rio de Janeiro, iniciou a faculdade de Direito na Faculdade de Direito do Distrito Federal.
 
 
 
 
 
Atualmente, dedica seu tempo ao Escritório de Assessoramento de Empresas. Ocupa, ainda, a vice-presidência do Instituto de Proteção à Infância do Rio Grande do Norte, mantenedor do Hospital Infantil “Varela Santiago”, e, até pouco tempo, exercia a presidência do Instituto “Tancredo Neves”, do Partido da Frente Liberal”. Exerce, também, a presidência da Liga de Ensino do Rio Grande do Norte, instituição mantenedora da Escola Doméstica de Natal, do Complexo Educacional “Henrique Castriciano” e do UNI-RN, Centro Universitário do Rio Grande do Norte), sediados em Natal.
 
 
 
 
 
Para a autora da propositura a entrega do título é mais que merecido pela sua história e serviços prestados. “Vamos entregar o título a Manuel de Brito é uma homenagem mais que justa pelo trabalho que ele desenvolveu pela nossa cidade”, destacou Ana Paula.
 
 
 
 
O projeto de Decreto Legislativo ainda foi subscrito pelos vereadores Ney Lopes Jr. (PSD); Felipe Aves (PMDB); Kléber Fernandes (PDT); Júlia Arruda (PDT) e Ubaldo Fernandes (PMDB).
 
 
Fonte: Agora RN.
 
 
Do Blog Barra Pesada: Mais que merecido. Parabéns amigo!

0 comentários:

Postar um comentário