5 de julho de 2017

PROCURADORIA DO TRABALHO NO MUNICÍPIO DE CAICÓ INAUGURA NOVA SEDE NESTA QUINTA-FEIRA, (06)

O Ministério Público do Trabalho no Rio Grande do Norte (MPT/RN) inaugura nesta quinta-feira, (06), a nova sede da Procuradoria do Trabalho no Município (PTM) de Caicó, às 18 horas. A solenidade acontece no ano em que a unidade completa o décimo aniversário de instalação naquela cidade. Instalada em 27 de novembro de 2007, a PTM de Caicó foi a segunda representação do MPT criada no interior do estado, depois de Mossoró.
 
 
 
 
 
 

 
É uma reconquista muito esperada, poder retomar o pleno atendimento aos trabalhadores da região do Seridó e as atividades da PTM, dando continuidade à nossa atuação de forma mais próxima, e é também um alento, em um ano de constantes ataques aos direitos dos trabalhadores e aos órgãos que lutam para assegurar esses direitos e garantias”, destaca o procurador-chefe do MPT/RN, Fábio Romero Aragão Cordeiro.
 
 
 
 
A solenidade também dá início à exposição "Trabalhadores", mostra que reúne na PTM 25 registros do trabalho em segmentos com grande incidência de violações à saúde e à segurança do trabalhador. São fotografias sobre a colheita de cana-de-açúcar, o setor frigorífico, a construção civil, o uso de amianto, a realidade dos vaqueiros nordestinos e o trabalho na indústria do gesso. De autoria de Geyson Magno, André Esquivel e Walter Firmo, as imagens foram extraídas dos livros “Trabalho” e “O Verso dos Trabalhadores”, publicados pelo MPT.
 
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário