31 de julho de 2017

CRISTIANE DANTAS COBRA AÇÕES DE SAÚDE E SEGURANÇA EM SÃO GONÇALO

A implantação de leitos de UTI e de uma Ala de Queimados no Hospital Maternidade Belarmina Monte, além da criação da Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher (DEAM), no município de São Gonçalo do Amarante, foram objetos de pleitos por parte da deputada Cristiane Dantas (PC do B), a fim de promover melhorias nas áreas de saúde e de combate à violência contra a mulher, para a referida cidade e comunidades vizinhas.
 
 
 
 
 
 


O Hospital Maternidade Belarmina Monte não tem sido mais capaz de realizar atendimentos nos casos de acidentes graves, já que sempre há necessidade de transferir o paciente para Natal. E isso ocorre justamente por não haver leitos de UTI nem Ala de Queimados capazes de manter os enfermos até sua total recuperação”, explicou a parlamentar.
 
 


Ainda segundo Cristiane, “a implantação da DEAM é de extrema relevância para a região, por estar ocorrendo um aumento significativo nos casos de violência doméstica e sexual contra as mulheres”.
 
 


As DEAMs são unidades especializadas da Polícia Civil que realizam ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes domésticos, sexuais e outros sofridos pelas pessoas do sexo feminino. Além dos serviços policiais de registro e apuração de ocorrências, essas delegacias também oferecem acolhimento e orientação às vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...