9 de junho de 2017

SOBE PARA 4 O NÚMERO DE MORTOS POR CAUSA DE TEMPORAIS NO RS

A Defesa Civil contabiliza quatro mortes em meio ao mau tempo que atinge o Rio Grande do Sul desde a semana passada. No último relatório, divulgado na manhã desta sexta-feira (9), foi informado que as vítimas são de Caraá, no Litoral Norte, em Caxias do Sul, na Serra, e em Liberato Salzano e Jaboticaba, na Região Norte.
 
 
 
 
 
 
 
 
Ao todo, 159 cidades foram atingidas de alguma maneira pela chuva e pelo vento forte, e 73 já decretaram emergência.
 
 
 
 
Nos municípios afetados, segundo a Defesa Civil, o número de pessoas fora de casa subiu para 11.507 em relação à última atualização, do fim da tarde de quinta-feira (8), que informava pouco mais de 10,2 mil desabrigados ou desalojados.
 
 
 
 
São 1.898 pessoas (452 famílias) desabrigadas – em abrigos cedidos pelo poder público –, e 9.609 pessoas (2.288 famílias) desalojadas – em casas de amigos ou familiares.
 
 
 
 
Ainda na quinta-feira, o vento forte que atingiu algumas cidades causou destruição, derrubando casas, postes e árvores. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) analisa a situação de Maratá, no Vale do Caí, e do distrito de Vila Oliva, em Caxias do Sul. O órgão verifica fotos e imagens de satélite. O resultado sobre o fenômeno que atingiu esses municípios só deve ser divulgado na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...