9 de junho de 2017

SOBE PARA 4 O NÚMERO DE MORTOS POR CAUSA DE TEMPORAIS NO RS

A Defesa Civil contabiliza quatro mortes em meio ao mau tempo que atinge o Rio Grande do Sul desde a semana passada. No último relatório, divulgado na manhã desta sexta-feira (9), foi informado que as vítimas são de Caraá, no Litoral Norte, em Caxias do Sul, na Serra, e em Liberato Salzano e Jaboticaba, na Região Norte.
 
 
 
 
 
 
 
 
Ao todo, 159 cidades foram atingidas de alguma maneira pela chuva e pelo vento forte, e 73 já decretaram emergência.
 
 
 
 
Nos municípios afetados, segundo a Defesa Civil, o número de pessoas fora de casa subiu para 11.507 em relação à última atualização, do fim da tarde de quinta-feira (8), que informava pouco mais de 10,2 mil desabrigados ou desalojados.
 
 
 
 
São 1.898 pessoas (452 famílias) desabrigadas – em abrigos cedidos pelo poder público –, e 9.609 pessoas (2.288 famílias) desalojadas – em casas de amigos ou familiares.
 
 
 
 
Ainda na quinta-feira, o vento forte que atingiu algumas cidades causou destruição, derrubando casas, postes e árvores. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) analisa a situação de Maratá, no Vale do Caí, e do distrito de Vila Oliva, em Caxias do Sul. O órgão verifica fotos e imagens de satélite. O resultado sobre o fenômeno que atingiu esses municípios só deve ser divulgado na próxima semana.

0 comentários:

Postar um comentário