8 de junho de 2017

POSTOS DE CARNAÚBA DOS DANTAS RECEBERAM SELO VERDE E HORTO FLORESTAL SERÁ IMPLEMENTAD

Todos os postos de combustíveis em Carnaúba dos Dantas receberam o Selo Verde. Para isso, cumpriram uma série de requisitos que atestam estarem em dia com os parâmetros exigidos de proteção ao meio ambiente.
 
 
 
 
 


A certificação é uma iniciativa do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), em parceria com a Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e o Instituto de Desenvolvimento Econômico e Ambiental (Idema).
 
 


Entre os parâmetros que os postos cumpriram estão itens de segurança, tanques ecológicos, testes de estanqueidade e treinamento de funcionários, assim como uma compensação ambiental, em virtude de danos causados na localidade.
 
 


O compromisso de adequação foi assumido pelos proprietários dos postos Azevedo, Parelhas Gás e São Pedro num termo de ajustamento de conduta (TAC) assinado perante a Promotoria de Justiça de Acari.
 


Outro benefício garantido à Carnaúba dos Dantas, por intermédio do Projeto Selo Verde, será a implementação de um horto florestal, ação que ficará sob a responsabilidade da Prefeitura Municipal.

 
 
A ideia é desenvolver o Projeto Mudas de Carnaúba dos Dantas e de outras espécies nativas da Caatinga. O montante a ser empregado para isso virá da multa que os postos pagaram, em forma de compensação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...