28 de junho de 2017

CAPACITAÇÃO DO CADASTRO ÚNICO DO RN BENEFICIA 49 MUNICÍPIOS

Com o objetivo de capacitar e facilitar o acesso ao CadRN, a Secretaria do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN) realiza, até 12 de julho, as oficinas de capacitação do Cadastro Único do RN, na Escola de Governo, das 8h às 12h e das 13h às 17h.


 


 
 

Nessa primeira fase, estão participando os 42 municípios habilitados a receberem o Cofinanciamento Estadual de Média Complexidade e mais sete municípios que aderiram ao sistema. No mês de agosto as oficinas irão contemplar os demais municípios que aderiram ao termo de cooperação para utilização do sistema. A capacitação é destinada aos gestores municipais da Assistência Social, os coordenadores dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS e CREAS) e presidentes de conselhos municipais. Já foram capacitados os municípios de Mossoró, Caicó, Macaíba, Grossos, Natal, Acari, Parnamirim, Macau, Goianinha e Parelhas.
 
 
 
 
 
 
A coordenadora do CREAS de Parelhas, Jaqueline Ferreira, fala da importância da capacitação. “Essa capacitação é importante para conhecermos o sistema. Os trabalhadores da Assistência ganharam uma ferramenta para facilitar a consulta dos dados dos indicativos sociais do estado. Estou aprendendo muito e espero utilizar no meu trabalho”, explica Jaqueline.
 
 
 
 
 
 
O CaDRN é um sistema de informações do perfil populacional do Rio Grande do Norte criado por técnicos do Governo do Estado. A ferramenta permite aos profissionais da assistência social ter acesso a dados como população sem acesso a água, habitação, coleta de lixo, nível de pobreza e de alfabetização, dentre outros. O sistema poderá ser acessado por uma gama mais ampla de profissionais que precisam de dados para implementação de políticas públicas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...