31 de maio de 2017

EX-VEREADOR FORAGIDO É PRESO APÓS TENTAR FUGIR DA POLÍCIA E SOFRER ACIDENTE EM GO

O ex-vereador de Valparaíso de Goiás, no Entorno do Distrito Federal, Ubirajara Dias de Alcântara, conhecido como Ubiracel, foi preso após tentar fugir da Polícia Civil. Ele cumpria pena no semiaberto por tráfico de drogas, mas como desobedeceu algumas regras, a Justiça determinou que ele passasse para o regime fechado. Quando tentava escapar, ele sofreu um acidente, mas não se feriu.

 
 
 

 


 
 
A prisão ocorreu na terça-feira (30). Segundo o delegado Rafael Abrão, responsável pelo caso, o ex-vereador foi condenado em 2013 pela Justiça do DF, mas fez um acordo para cumprir a pena em Luziânia, também no Entorno, onde seu filho mora.
 
 
 
 
"Ele podia trabalhar durante o dia, mas tinha que voltar para dormir no presídio. Porém, há cerca de um mês e meio, ele deixou de comparecer. Então o judiciário determinou a 'regressão' para o regime fechado. Desde então, ele estava foragido", disse o delegado.
 
 
 
 
Equipes do Grupo Especial de Repressão a Narcóticos (Genarc) de Valparaíso de Goiás começaram a procurar Ubiracel. Ele foi avistado trafegando em um carro e desobedeceu uma ordem de parada.
 
 
 
 
Os policiais começaram então a persegui-lo. Durante a fuga, ele acabou batendo o veículo na placa de publicidade de um posto de combustíveis.
 
 
 
 
De acordo com a polícia, Ubiracel foi eleito em 2012, mas teve o mandato cassado no ano seguinte justamente pela condenação por tráfico de drogas.


Fonte: G1/GO.
 

0 comentários:

Postar um comentário