16 de maio de 2017

EX-PREFEITA DE CIDADE NORDESTINA VAI A JÚRI POPULAR POR HOMICÍDIO NESTA TERÇA-FEIRA, (16)

A ex-prefeita de Estrela de Alagoas, Ângela Garrote (PP), vai a júri popular nesta terça-feira (16), acusada de ser a mandante do assassinato de José Roberto Rezende Duarte, em março de 1999. O julgamento será realizado no Fórum da Capital, no Barro Duro, sob condução do juiz John Silas da Silva, substituto da 9ª Vara Criminal.
 
 
 
 
De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP-AL), o crime ocorreu no povoado Canafístula, em Palmeira dos Índios. A vítima foi morta a tiros por três homens que se passaram por policiais.
 
 
 
 
À época, Ângela Garrote era primeira-dama de Estrela de Alagoas. Ainda segundo a denúncia do MP, a motivação do assassinato teria sido a denúncia que a vítima fez nos meios de comunicação, sobre supostas irregularidades que a ré e o marido dela, prefeito à época, teriam cometido à frente da prefeitura.
 
 
 
 
A defesa de Ângela Garrote alega que ela não teve envolvimento com o crime. A ré foi pronunciada em maio de 2013 e será julgada por homicídio duplamente qualificado (mediante paga ou promessa de recompensa e à traição, por emboscada ou mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima).
 
 
 
 
O julgamento estava previsto para ser realizado em Palmeira dos Índios, mas o local foi mudado porque na cidade havia a influência da família da ré. Em 2015, o caso foi transferido para Maceió.


Fonte: G1/AL. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...