7 de abril de 2017

SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO RN GARANTE QUE ESTADO VAI REDUZIR NÚMERO DE HOMICÍDIOS

O secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Caio Bezerra, afirmou que a quantidade homicídios no Rio Grande do Norte vai diminuir. "Nós vamos reduzir esses números. Inclusive, observamos uma diminuição em março, em relação ao mês de fevereiro", declarou.
 
 
 
 
Caio Bezerra atribuiu a maioria dos assassinatos ao tráfico de drogas. De acordo com ele, entre 65% e 70% são crimes relacionados de alguma forma ao tráfico. "Essas são informações a partir de investigações oficiais em locais de crime. Não é que estejamos usando isso como desculpa, mas precisamos observar esses dados até para termos um diagnóstico e focarmos no problema".
 
 
 
 
 
O secretário falou que, pelos dados oficiais da Sesed, até o dia 31 de março deste ano foram 599 crimes letais de violência intencional.
 
 
 
 
 
Ainda sobre as motivações dos assassinatos, Caio Bezerra fez referência ao envolvimento de facções na guerra pelo tráfico.
 
 
 
Caio Bezerra cita ainda que em 2017 foram efetuadas cerca de 1.300 prisões, mas lembrou que muitos desses presos são liberados em intervalo curto de tempo. "Nós temos que ter medidas de combate a impunidade. Isso é muito mais complexo do que somente o trabalho da Segurança Pública", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...