30 de março de 2017

CRISTIANE REQUER APOIO DO GOVERNO PARA CONSTRUÇÃO DA CASA DA MULHER BRASILEIRA

A deputada Cristiane Dantas (PCdoB) em pronunciamento no plenário da Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira (30) fez um relato da sua audiência com a secretária do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SETHAS), Julianne Faria e a secretária de Políticas Públicas para as Mulheres do RN (SPM/RN), Flávia Lisboa, quando solicitou apoio para a construção da Casa da Mulher Brasileira, em Natal.
 
 
 
 
 
 


O processo estava parado e perdemos os recursos federais. Havia uma solicitação à União do terreno localizado no bairro Felipe Câmara. No entanto, agora está esclarecido que o terreno pertence ao Estado. Estamos reunindo esforços para que o processo seja retomado e levado à Brasília para alocação de novos recursos para a construção”, disse a deputada.
 


 
Cristiane disse ainda que a Casa é de fundamental importância para o desenvolvimento da política pública de proteção às mulheres, porque os números da violência doméstica não param de crescer no Estado.
 
 
 
 

A deputada solicitou também da secretária do Trabalho para incluir as mulheres vítimas de violência no Transporte Cidadão, do Governo do Estado, que já foi aprovado na Assembleia e está na fase de licitação.
 

 
 
O transporte facilitará a vida das mulheres que muitas vezes não tem dinheiro para a passagem no deslocamento para a delegacia para denunciar  a violência sofrida. Será uma medida que facilitará a vida dessas pessoas”, afirmou a deputada.
 
 


Ao final do pronunciamento, Cristiane Dantas convidou os deputados para participarem nesta sexta-feira (31), às 9 horas,  no plenário da Assembleia Legislativa, de Sessão Solene em homenagem aos 95 anos de fundação do PCdoB, ocorrido no dia 25 último.

0 comentários:

Postar um comentário