21 de janeiro de 2017

REBELIÃO EM PRESÍDIO NO AGRESTE DE PE DEIXA 1 MORTO E 13 FERIDOS

Dententos iniciaram uma rebelião na manhã deste sábado, (21) no presídio de Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. A informação foi confirmada pela Polícia Militar. Treze presos ficaram feridos e um morreu, de acordo com a Secretaria Executiva de Ressocialização (Seres). Quatro presos foram baleados, conforme o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
 
 
 
Detentos fizeram uma rebelião no presídio de Santa Cruz do Capibaribe (Foto: Ney Lima/Divulgação)
 
 
 
Três presos conseguiram fugir, segundo a assessoria da Seres. Uma sindicância será aberta pelo governo do estado para investigar o caso.
 
 
 
A polícia ainda não sabe informar a causa da rebelião e disse que o motim já foi controlado. Parentes de presos fecharam parte da PE-160 em protesto. Os familiares estão na frente da unidade prisional aguardando informações sobre os detentos.
 
 
 
 
O presídio estava com 447 presos e a capacidade é para 186, segundo o Sindicato dos Agentes e Servidores do Sistema Penitenciário (Sindasp).
 
 


Três agentes penitenciários estavam de plantão e a rebelião aconteceu no pavilhão, conforme o presidente do Sindasp, João Carvalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GOVERNO LULA JÁ GASTOU R$277 MILHÕES EM VIAGENS

Após apenas três meses e meio neste ano de 2024, o governo Lula (PT) já conseguiu gastar mais de R$277,4 milhões somente em viagens de seus...