12 de janeiro de 2017

POR MEIO DE CONVÊNIOS COM O GOVERNO, HOSPITAL ALMEIDA CASTRO AMPLIA DE 12 PARA 25 LEITOS A UTI

Na atual administração do Governo do Estado, o Hospital Maternidade Almeida Castro, no Centro de Mossoró, teve ampliado de sete para 17 leitos a Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTIN), de cinco para oito leitos a UTI para adultos e de 160 para 190 leitos a sua capacidade total de atendimento.
 
 
 
 
 
 
 

 
Tudo isso foi possível graças ao aporte mensal de recursos feito pelo Governo do Estado no valor de R$ 438 mil/mês, por meio de convênios celebrados com o hospital. Os repasses vêm sendo feitos desde setembro de 2015 e totalizam mais de R$ 6 milhões.
 
 

Outra medida tomada pelo Governo do Estado para melhorar os serviços públicos prestados pelo Hospital Maternidade Almeida Castro foi o reforço na equipe médica com o acréscimo de três obstetras, dois pediatras, um intensivista e um anestesista.
 
 

O governador Robinson Faria, na visita que fez ao Hospital nesta quinta-feira, 12, enfatizou que "o Governo trabalha forte para melhorar os serviços públicos e oferecer à população atendimento de saúde de qualidade.Aqui o Governo está investindo numa área carente como a UTI neonatal e mais do que dobramos a capacidade em pouco mais de um ano".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERAÇÃO DO MP APURA ESQUEMA DE MANIPULAÇÃO DE RESULTADOS NO FUTEBOL NO RN E NO AC

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta terça-feira a operação "Gol Contra", que apura a existência de...