22 de janeiro de 2017

CORPO DO MINISTRO DO STF TEORI ZAVASCKI É ENTERRADO EM PORTO ALEGRE

O corpo do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki foi sepultado na tarde deste sábado (21) em um cemitério na Zona Leste de Porto Alegre. Durante o dia, ocorreu o velório na sede do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), em Porto Alegre. Teori morreu na queda de um avião em Paraty, no Rio de Janeiro, na quinta-feira (19).
 
 
 
 
 
teori zavascki enterro cemitério jardim da paz porto alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
 
 
 
 
 
Por volta das 7h20, o corpo de Teori chegou à Base Aérea de Canoas, na Região Metropolitana, e foi levado em cortejo até o tribunal, acompanhado por familiares e também pela presidente do STF, Cármen Lúcia, que não falou com a imprensa.
 
 
 
 
O velório teve início às 9h, mas apenas com a presença da família, de amigos e de pessoas do meio jurídico mais próximas ao ministro. A cerimônia só foi aberta ao público às 11h e algumas pessoas levaram cartazes com homenagens ao ministro. A imprensa não teve a entrada permitida no velório.
 
 
 
 
 
Por volta das 15h40, o velório foi fechado para amigos e familiares e encerrado 20 minutos depois. Por volta das 16h50, começou o cortejo fúnebre pelas ruas de Porto Alegre. Em seguida, o cortejo seguiu para um cemitério na Zona Leste da cidade, onde o corpo chegou às 17h20. Pouco mais de uma hora depois ocorreu o sepultamento.
 
 
 

0 comentários:

Postar um comentário