3 de dezembro de 2016

POLICIAIS PARTICIPAM DE SEMINÁRIO EM NATAL SOBRE VALORIZAÇÃO E APOIO À PROFISSÃO

O 1º Seminário de Valorização e Apoio ao Policial, realizado pela Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) e o Sindicato dos Policiais Federais no Rio Grande do Norte (Sinpef/RN), em parceria com a Educare Consultoria, no período de 30.11 a 02.12.2016, em Natal, foi um sucesso.
 
 
 
 
 
 
 
 
O evento, que aconteceu no auditório da Superintendência Regional da Policia Federal, reuniu cerca de 50 participantes e foi ministrado pelo Prof. Ricardo B. Balestreri, ex-secretário Nacional de Segurança Pública e ex-diretor de Ensino e Pesquisa da SENASP. A Psicóloga, Filósofa e Professora Rosa Maria Gross de Almeida, com mais de 20 anos de atuação em  programas e processos de Educação de forças policiais em todo o Brasil, também foi uma das palestrantes.
 
 
 
 
 
O Seminário teve como temática: Relevância social e histórica da Polícia; Liderança Policial; O policial como protagonista de transformações; Relações intrapessoais e interpessoais e resolução de conflitos; Análise transacional (AT) focada na pessoa do policial; Ferramentas de busca de equilíbrio emocional. Entre os participantes: policiais federais, policiais rodoviários federais, policiais militares, bombeiros, policiais civis, agentes penitenciários e guardas municipais.
 
 
 
 
Para o presidente do SINPEF/RN, José Antônio Aquino, o evento teve uma importância ímpar. "Uma excelente oportunidade para os Policiais de todos os órgãos de segurança pública do RN se atualizarem e buscarem, através do autoconhecimento, as necessárias transformações ao atual falido modelo de segurança de modo que, a sociedade possa viver em paz", declarou Aquino.   

0 comentários:

Postar um comentário