14 de dezembro de 2016

OPERAÇÃO LEI SECA REALIZA BLITZ DURANTE FESTA DE SANTA LUZIA EM CIDADE DO RN

A Festa de Santa Luzia, em Mossoró, contou com mais segurança no trânsito com uma blitz realizada na madrugada dessa terça-feira (13), pelo Detran/RN por meio da Operação Lei Seca. A fiscalização foi conduzida na Avenida Presidente Dutra, no Centro da capital do Oeste, e resultou na autuação de 77 condutores por desrespeito a Lei Seca, sendo que oito desses foram presos devido a constatação de índice de alcoolemia dentro dos parâmetros que se configura o crime de trânsito.
 
 
 
 
 
 
 
 
Durante a fiscalização um condutor furou o bloqueio da blitz fugindo com o veículo em alta velocidade. Os policiais militares realizaram o acompanhamento do motorista e logo em seguida efetuaram a prisão do mesmo. O condutor transgressor foi autuado em sete artigos do Código de Trânsito Brasileiro (CTB): Ameaçar pedestres (art. 170); Transpor bloqueio policial (art. 210); Desobedecer à ordem de agente de trânsito (art. 195); Dirigir sem atenção ou sem os cuidados indispensáveis à segurança no trânsito (art. 169); Arrancada brusca (art. 175); e por crime de trânsito de dirigir embriagado (art. 306).
 
 
 
 
 
O coordenador da Operação Lei Seca, capitão Isaac Paiva, informou que a blitz ainda flagrou outras 44 infrações de trânsito por motivos diversos. Durante a festividade de Santa Luzia, a ação do Detran teve o objetivo de preservar vidas evitando acidentes, principalmente envolvendo condutores embriagados, que é quando a capacidade de conduzir veículo automotor fica comprometida, facilitando assim a ocorrência dos mais variados sinistros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...