6 de dezembro de 2016

ARTESÃOS DA ECONOMIA SOLIDÁRIA PARTICIPAM DE MOSTRA PARA DIVULGAR SEUS PRODUTOS

O Projeto Economia Solidária, vinculado à Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas-RN), realizou nesta terça-feira (06), uma mostra de artesanato solidário, com o objetivo de facilitar a comercialização dos produtos das associações, por meio do contato direto com empresários. 
 
 
 
 
 
 
 
 
A mostra foi realizada no auditório da Sethas-RN e reuniu artesanato de tipologias ligadas a vestuários como frivolité, labirinto e renda turca. Artesãs representantes de cinco empreendimentos solidários dos municípios de Natal, Baía Formosa, Nísia Floresta, Passa e Fica e Timbaúba dos Batistas, estiverem presentes, divulgando seus produtos.
 
 
 
 
 
O objetivo da mostra é articular canais de comercialização dos produtos trabalhados dentro dos empreendimentos de economia solidária. Este é um primeiro momento de uma série de mostra que iremos realizar”, explica o consultor do projeto, Mário Correia. 
 
 
 
 
A artesã Maria de Fátima, 63 anos, é da Associação das Laberinteiras de Campo de Santana, distrito de Nísia Floresta e desde os sete anos, trabalha com essa arte. Ela ressalta que oportunidades como essa são importantes para divulgar seu trabalho. “Eu participo sempre das feiras e essa é mais uma oportunidade para divulgar meu trabalho, tanto para vender e também para manter essa arte viva”, ressalta.
 
 
 
 
O projeto Economia Solidária tem a finalidade promover ações integradas e articuladas que possibilite a construção de alternativas de geração de emprego e renda para 1 mil famílias que se encontram em situação de extrema pobreza, através de ações de capacitação, fomento e organização social, formação de redes de produção e comercialização, geração de finanças solidária, incubação de empreendimentos e assessoria técnica e gerencial para 50 empreendimentos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...