16 de dezembro de 2016

HOSPITAL GISELDA TRIGUEIRO EM NATAL VOLTA A FUNCIONAR

O Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, voltou a funcionar normalmente nesta quinta-feira (15). Desde 5 de dezembro o hospital não atendia ao público externo nem aceitava novas internações devido às condições precárias de higiene pelas quais passa desde setembro.
 
 
 
 
Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) disse que o Giselda Trigueiro pôde voltar à normalidade porque serviços terceirizados foram contratados em caráter de emergência para fazer a limpeza do local.
 
 
 
 
De acordo com o Sindicato dos Servidores da Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde), quando o hospital foi fechado, apenas quatro funcionários faziam a limpeza, que antes era feita por 19 pessoas, três vezes por dia. Ainda segundo o Sindsaúde, máquinas usadas para limpeza dos equipamentos cirúrgicos estão quebradas há três meses.
 
 
 
 
Além do lixo acumulado e das más condições de higiene, o hospital também enfrentava problemas como falta de remédios e de insumos, segundo a direção do Giselda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...