6 de dezembro de 2016

DETRAN HOMENAGEIA ESCOLAS PARTICIPANTES DO PROJETO EDUCAR PARA O TRÂNSITO

O Detran/RN homenageou três escolas estaduais que participaram das atividades do projeto Educar para o Trânsito, desenvolvido durante este ano pela Coordenadoria de Educação e Fiscalização de Trânsito do Órgão. As escolas situadas nas cidades de Santa Cruz, Caicó e Jucurutu receberam um quadro demonstrativo com certificação e agradecimento do Detran pela participação e contribuição no processo pedagógico de conscientização de futuros condutores.
 
 
 
 

 
 
 
Os quadros foram entregues aos gestores das escolas estaduais Francisco de Assis Dias Ribeiro, em Santa Cruz, Professora Calpúrnia Caldas de Amorim, em Caicó, e na escola Newman Queiroz, na cidade de Jucurutu. Na ocasião, os alunos realizaram uma apresentação abordando a temática do trânsito, levando em consideração a ótica realista do que é comum acontecer na circulação do tráfego das cidades do interior do Estado.
 
 
 
 
 
 
 
 
Foram mostradas a não utilização do capacete por parte dos motociclistas, o desrespeito e a não utilização da faixa de pedestres e problemas relacionados ao estacionamento de veículos em locais impróprios. A ideia é chamar a atenção para os perigos da desobediência às regras de trânsito para a segurança do cidadão, buscando assim a conscientização para a formação de um trânsito seguro e humano.
 
 
 
 
O projeto Educar para o Trânsito realizado pelo Detran junto aos alunos do ensino fundamental e médio das escolas estaduais trabalha o tema de noções, responsabilidades e segurança no trânsito como uma disciplina transversal, além da carga horária regular das escolas atendidas. Os técnicos da área de educação do Detran também orientam professores no sentido de como inserir o assunto trânsito nas disciplinas de português, matemática, história, geografia, e outras.
 
 
 
 
O conteúdo proposto nas apostilas do Educar para o Trânsito aborda conceitos de trânsito; sinalização; álcool, drogas e trânsito; o jovem no trânsito; meio ambiente e trânsito; cidadania e trânsito; inclusão social; e sugestões para as escolas trabalharem o tema trânsito de maneira transversal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...