25 de novembro de 2016

ORGULHO DE NOSSA GENTE! JOVEM JARDINENSE SARGENTO DO EXÉRCITO É CONDECORADO COM MEDALHA MILITAR EM MG

O jovem Jardinense, Marcelo Cavalcante de Souza, de 24 anos, filho de Terezinha Cavalcante, popularmente conhecida como “Tereza das Redes”, foi condecorado com a Medalha Militar Marechal Hermes, durante solenidade de Diplomação do Curso de Formação de Sargentos. A formatura ocorreu na Escola de Sargento das Armas, sediada na cidade de Três Corações - MG.
 
A Medalha Marechal Hermes - Aplicação e Estudo é uma honraria militar que visa "incentivar os desvelos nos estudos e na instrução, premiar e dar relevo ao mérito intelectual de oficiais e praças que hajam distinguido nas Escolas do Exército ou nos concursos para as funções do Magistério Militar".
 
A Medalha Marechal Hermes é a mais importante medalha acadêmica e a mais abrangente de Mérito Escolar no âmbito das Forças Armadas. Foi criada em 31 de maio de 1955, pelo presidente João Café Filho, para homenagear o centenário de nascimento do presidente Hermes da Fonseca. A referida medalha é concedida, a critério do Ministro do Exército, ao diplomata que obtiver o primeiro lugar em sua turma, no qual concluiu o Curso de Engenharia em 1 lugar.
 
A medalha possui no seu anverso ao centro um sabre sobreposto à esfera armilar, envolvidos por uma coroa de louros, atada por um laço e no seu verso os dizeres "Marechal Hermes - Aplicação e Estudo", circundando o emblema do Exército, projetado sobre o contorno geográfico do Brasil.
 
Do Blog: Isso mostra que basta ter força de vontade e perseverança, pois Marcelo sempre foi um garoto humilde, que sempre estudou em escolas públicas de Jardim do Seridó. Parabéns Marcelo!

Um comentário:

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...