28 de novembro de 2016

CAERN RETOMA ABASTECIMENTO DE CAICÓ, JARDIM DE PIRANHAS E SÃO FERNANDO

A Companhia de Águas e Esgotos do RN retomou o abastecimento das cidades de Caicó, São Fernando e Jardim de Piranhas, através da Adutora Manoel Torres neste final de tarde de domingo (27). Ela estava paralisada desde que o nível do Rio Piancó-Piranhas-Açu desceu consideravelmente. Seu volume só foi retomado, após uma intensa fiscalização, coordenada pela Agência Nacional de Águas, com a parceria do IGARN, CAERN, AESA, CBH-PPA e Polícias dos Estados da Paraíba e Rio Grande do Norte, que resultou na apreensão de quase 30 motores-bombas, usados para a irrigação ao longo do referido Rio.
 
 
 
 
De acordo com Rosi Gurgel, gerente-regional da CAERN no Seridó, o bombeamento só foi iniciado pela captação em Jardim de Piranhas, porque a água que chegou no local é suficiente para o início da operação.
 
 
 
 
Antes de retomar o funcionamento da Adutora, a própria Caern solicitou que o Instituto de Gestão de Águas do RN realizasse a medição da quantidade de água que está entrando na captação. O resultado foi 886 metros cúbicos de água por hora. Estão em operação três bombas, que juntas funcionam com uma vazão de 600 metros cúbicos/hora, sendo suficiente para abastecer além de Caicó, as cidades de Jardim de Piranhas e São Fernando. Timbaúba dos Batistas, outro município atendido pela Adutora, enquanto a situação da mesma não for normalizada completamente, continuará sendo abastecida pelo Açude Vida Nova.
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...