21 de outubro de 2016

REBELIÃO EM PRESÍDIO DEIXA TRÊS MORTOS E 20 FERIDOS NO AC

Presos dos pavilhões J, L e K do Complexo Penitenciário Francisco D’Oliveira Conde, em Rio Branco, iniciaram uma rebelião no final da tarde desta quinta-feira (20). De acordo com parentes de detentos, os rebelados teriam atirado contra outros presos. Segundo o governo do Acre, três presos morreram e 20 ficaram feridos.
 
 
 
 
 
 
 
O Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) diz que a rebelião começou por volta de 18h30 e foi controlada por volta de 21h30 (horário do Acre). Agentes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) entraram na unidade e, inicialmente, conseguiram retomar os pavilhões L e K. O Pavilhão J foi o último a ser controlado.
 


O governo confirmou ainda a prisão de dois agentes penitenciários, suspeitos de fornecer armas aos detentos.
 
 
 
Atendentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram deslocados para o local. Agentes penitenciários também foram convocados para dar suporte.  Não foram reveladas as identidades dos mortos tampouco dos feridos.


Parentes de presos foram para frente do presídio aguardar por notícias. Houve pânico entre eles. A irmã de um preso do Pavilhão H, que não quis se identificar, disse que recebeu uma ligação dele de dentro do presídio, relatando a situação no local.
 

Ele ligou de lá no maior desespero, estava uma gritaria, disse que estavam atirando para matar e que já haviam matado alguns presos”, disse.
 
 
Fonte: G1/AC.

0 comentários:

Postar um comentário