12 de outubro de 2016

DETRAN REALIZA BLITZ DA LEI SECA NA AV. AYRTON SENNA

O trabalho de prevenção de acidentes no trânsito foi continuado na madrugada desta quarta-feira (12), com mais uma blitz da Operação Lei Seca do Detran/RN. Dessa a vez a barreira de fiscalização foi montada na Avenida Ayrton Senna, zona Sul de Natal, logo após o final do jogo do Brasil contra a Venezuela.
 
 
 
 
 
 
 
De acordo com informações repassadas pelo coordenador da Lei Seca, capitão Isaac Paiva, dezenas de veículos foram parados e os condutores foram submetidos ao exame do bafômetro. No total, 49 motoristas foram flagrados conduzindo veículo automotor sob a influência de álcool. Foi dada voz de prisão para cinco condutores, cujos exames constataram o índice de alcoolemia dentro dos parâmetros especificado como crime pelo Código Brasileiro de Trânsito. “Nesses casos os motorista são conduzidos a delegacia, só são liberados com pagamento de fiança e além das sanções administrativas vão responder penalmente”, explicou.
 
 
 
 
Ainda na madrugada do sábado (08) os policiais militares lotados na Operação Lei Seca haviam realizado outra blitz, dessa vez no bairro de Nova Descoberta. A fiscalização resultou em 20 CNHs recolhidas e um motorista preso por crime de trânsito. “É preciso que o cidadão se conscientize que dirigir sob efeito de álcool é um perigo para o condutor e para a sociedade”, alertou o coordenador da Lei Seca.
 
 
 
 
O combate ao condutor que dirige embriagado vem sendo continuado pelo Detran/RN no sentido de evitar acidentes no trânsito e preservar vidas. Nos primeiros sete meses deste ano, a Operação Lei Seca contabilizou o número de 18.262 condutores abordados. Deste total, foram feitos 16.865 testes de etilômetro (bafômetro), tendo 1.397 motoristas se recusado a realizar o exame de alcoolemia.
 
 
 
 
Os dados catalogados pelo setor de Estatística do Detran/RN apontam ainda que 1.755 condutores foram flagrados dirigindo embriagado e tiveram suas CNHs retidas nesses sete meses iniciais de 2016. Outros 208 foram autuados pela mesma infração, porém não portavam ou não possuíam o documento oficial de habilitação. Os motoristas que além de responder administrativamente vão responder criminalmente pela infração somam 255. Outras 757 infrações por motivos diversos também foram feitas pela equipe da Lei Seca durante as blitzen.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...