6 de outubro de 2016

CRISTIANE DANTAS REALIZARÁ SESSÃO SOLENE PARA MARCAR O OUTUBRO ROSA

 A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB) realizará na próxima segunda-feira (10), às 9h30, no plenário Clóvis Motta, da Assembleia Legislativa, uma Sessão Solene em alusão à campanha Outubro Rosa, de prevenção ao câncer de mama. Além de chamar a atenção sobre a causa, a deputada homenageará na solenidade 12 mulheres que venceram o câncer de mama e estão em tratamento contra a doença.
 
 
É preciso alertar a população sobre o câncer que é o tipo mais comum entre as mulheres. A prevenção e o diagnóstico precoce são os únicos meios de salvar vidas já que as chances de cura são de 95% quando um nódulo é descoberto logo no início. As mulheres que serão homenageadas são exemplos de superação contra essa doença”, assinala a deputada Cristiane.
 
Foram convidados para participar, representantes da Liga Norte Riograndense contra o Câncer, Sociedade Brasileira de Mastologia, Secretaria Estadual de Saúde, Grupos de apoio câncer Reviver, Despertar e Rede Feminina.
 
Outubro Rosa
De acordo com o Instituto Nacional do Câncer (Inca), a cada dois minutos, uma mulher é diagnosticada com câncer de mama. Na luta contra a doença, o principal agravante é que boa parte dos casos só são diagnosticados em estágio avançado.
 
Segundo tipo mais frequente no mundo, o câncer de mama é o mais comum entre as mulheres, respondendo por 25% dos casos novos a cada ano. Neste ano, a estimativa do Inca é que sejam diagnosticados 57.960 mil novos casos no Brasil.
 
Em 1997 foi criada nos Estados Unidos a campanha Outubro Rosa. A mobilização alerta para a importância da detecção precoce do câncer de mama por meio da mamografia. Em Natal, a campanha começou em 2009, trazida pela Liga Contra o Câncer por meio de voluntárias, quase todas ex-pacientes.
 
Venda de camisas
Para colaborar com as ações de prevenção realizadas pelo Grupo Reviver, a deputada Cristiane Dantas mobilizou a equipe do gabinete para vender as camisetas da campanha Outubro Rosa na Assembleia Legislativa. As vendas iniciaram desde a última terça-feira (4) e seguirão até a segunda-feira (10). A camiseta custa R$ 20 e o dinheiro é revertido para a realização de exames de mamografia gratuitos para mulheres de baixa renda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...