9 de setembro de 2016

SÃO MIGUEL RECEBE VILA CIDADÃ NESTE SÁBADO, (10)

O Governo do Estado vai realizar em São Miguel, no Oeste, no próximo sábado (10), a oitava edição do projeto Vila Cidadã, cujo tema será “Setembro Cidadão”. A expectativa é de atender cerca de 2 mil pessoas com os diversos serviços públicos oferecidos durante o evento.
 
 
 

 
O tema desta edição está relacionado à conscientização da população a respeito de cidadania. O Setembro Cidadão visa chamar a atenção da sociedade para a importância da cidadania como instrumento de equilíbrio das relações sociais e da consolidação do processo democrático, a partir de ações realizadas durante o mês de setembro.  Insere-se no conjunto de projetos do Programa Brasileiro de Educação Cidadã (Probec).
 
Dentre os serviços a serem oferecidos pelos diversos órgãos do Governo do Estado está a realização de exames por meio da Secretaria de Saúde. Serão realizados testes rápidos de HIV/Aids, sífilis, dengue, glicemia, doação de preservativos e verificação de pressão arterial. Além da emissão de carteiras de identidade, por meio do Itep, e de CPF, por intermédio da Central do Cidadão.
 
 
 
 
Esta é a quinta vez que o projeto sai da capital. Até agora já foram contabilizados mais de 18 mil atendimentos nas oito edições, que foram realizadas em: Mãe Luiza, Jardim Progresso, Leningrado, Conjunto dos Garis, Lajes, Pedro Avelino, Parnamirim e Serra de São Bento.
 
O Vila Cidadã é um projeto do Governo do RN, coordenado pela Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas-RN), que visa levar para perto da população os serviços públicos oferecidos pelo Estado. A edição de São Miguel será a partir das 9h.
  
Serviços:
Itep – emissão de carteira de identidade
Central do Cidadão – emissão de CPF
Detran – abertura de processo para registro de veículos e para carteira de habilitação, teatro e blitz educativa
PETI (Sethas) – campanha de erradicação do trabalho infantil com atividades recreativas para as crianças
Secretaria de Saúde – teste de HIV, sífilis, glicemia e verificação de pressão arterial.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...