9 de setembro de 2016

1ª MULHER MINISTRA NO GOVERNO TEMER TOMA POSSE NA SEGUNDA-FEIRA, (12)

Anunciada nesta sexta-feira (9), a nova advogada-geral da União, Grace Mendonça, é a primeira mulher a integrar o primeiro escalão do governo do presidente Michel Temer. Ela vai para o lugar do agora ex-ministro Fábio Medina, demitido também nesta sexta.
 
 
 
 
Grace Mendonça é a primeira mulher ministra no governo Temer  (Foto: Wesley Mcallister/AscomAGU)
 
 
Nascida em 17 de outubro de 1968, a nova chefe da AGU é natural de Januária (MG) e será a primeira mulher a assumir o cargo de advogada-geral da União, segundo a assessoria do órgão. Ela é servidora de carreira e está no órgão desde 2001.
 
 
 
A nomeação de Grace foi publicada em edição extra do "Diário Oficial da União" no início da tarde de sexta. Também foi publicada a demissão de Medina. A posse da nova ministra deve ser na segunda-feira (12), o que ainda não foi confirmado oficialmente.
 
 
 
O Palácio do Planalto informou por meio de nota a saída de Medina e o convite a Grace Mendonça. No texto, Temer agradeceu "os relevantes serviços prestados pelo competente advogado doutor Fábio Medina Osório". Ele foi demitido por telefone pelo presidente.
 
 
 
Segundo a GloboNews, Medina teria tido uma discussão com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha nesta quinta-feira (8). Após o desentendimento, Padilha teria demitido Medina. O agora ex-advogado-geral da União, no entanto, havia afirmado que Temer é quem deveria tomar esse tipo de decisão.
 
 
Temer se reuniu com a nova AGU nesta sexta em seu gabinete para convidá-la oficialmente para o cargo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...